O maior desafio não é ser “cool”, mas fazer as coisas certas acontecerem.

A natureza humana de buscar seguir padrões, faz com que o processo de inovação ou transformação cultural em qualquer empresa revele sua própria dinâmica peculiar e oculta de seu modus operandi.

A complexidade já nasce no ponto de tensão que existe entre o status quo (ou seja, feudos organizacionais) e o estado desejado (isto é, organizações horizontais). Ironicamente, muitas empresas buscam a agilidade da estrutura horizontalizada, sem mudar o modus operandi, pois elas não visualizam as ações de forma sistêmica e integrativa.

Sejamos honestos, quem não quer que a inovação ou a colaboração estejam no DNA de sua organização? Quem não se importa com a qualidade? Todos esses atributos são altamente admiráveis, mas são difíceis de implementar. Desde que você saiba que se houver um conflito direto entre uma inovação e sua cultura atual, ela prevalecerá e limitará sua capacidade de inovação

Quanto maior a diferença entre a cultura atual e a desejada, maior o desafio. A transformação cultural sustentável, exige que você tenha:

- Uma metodologia estrutura de implementação específica (como o BRT), incluindo diagnósticos e ferramentas que destaquem os riscos e demonstrem o progresso

- Uma abordagem sistêmica de projeto, em vez de tentativas através de campanhas aleatórias de mudança de clima ou “status quo”

- Uma definição clara dos novos comportamentos necessários para cada área de sua empresa

- Forte engajamento dos líderes C-Level no entendimento de seu papel como protagonistas, demonstrando seu comprometimento consistente através de ações, não apenas por meio de discursos promocionais da nova cultura

- Envolvimento diário da média gerência na implementação da transformação cultural, apoiada por pessoas chave qualificadas

- Validação cotidiana das pessoas que atendem às novas expectativas de desempenho

Seguindo esses passos você evitará gastar anos e recursos incalculáveis ​​em tentativas vãs de mudança cultural. É fato que poucos negarão o valor da inovação, colaboração, melhores práticas, excelência operacional ou uma série de outros requisitos para uma cultura de alta performance.

Muitas empresas tentaram e falharam, caindo na eterna frustação de ter um ambiente descolado, “cool” e não ver impacto prático nos números de seu negócio.

Entenda que com este tipo de abordagem, as barreiras previsíveis à transformação da empresa não são tratadas, e ao longo do processo geram uma maior complexidade para se ter um resultado sistêmico e integrativo em toda a empresa.

Por isso através das ferramentas de nossa metodologia o BRT, preparamos você para ter clareza e saber como avaliar os pontos fortes e fracos das pessoas influenciadoras no processo de inovação e transformação cultural.

Consolidando essa nossa cultura, através de estratégias e táticas para mitigar as barreiras de implementação, e alavancar os pontos fortes em busca da colaboração necessária para o sucesso de sua empresa.

VAMOS ACELERAR SUA TRANSFORMAÇÃO AGORA?

ATLAS Results

Ajudamos empresas a crescer através de transformação de tecnologia e pessoas.

Entre para a lista VIP