O maior desafio não está em descobrir quais são as coisas certas a fazer, mas em fazer as coisas certas acontecerem.

Quem não quer que a criatividade, inovação e engajamento estejam no DNA de seu negócio? Quem não se importa em ter mais qualidade e ser mais competitivo?

Na era da globalização, conectividade e transformação digital, todos esses atributos são indispensáveis, mas são difíceis de implementar. A tecnologia possibilitou acesso à informação e soluções de uma forma democrática, basta “dar um Google” que irá aparecer uma infinidade de treinamentos, workshops e consultorias.

O ponto é que se houver conflito entre a transformação do seu negócio e sua mentalidade atual, sua mentalidade irá prevalecer e vencer no final.

Quanto maior a lacuna entre a mentalidade atual e a desejada, maior será o desafio de fazer a transformação de a sua empresa ter resultado.

Por mais investimento em tecnologia ou em qualificação técnica que sua empresa possa ter, a verdadeira transformação de negócios e mentalidade passa por 5 etapas:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quebre a barreira do saber e foque no fazer acontecer!!!

  1. Um framework estruturado da implementação a consolidação, incluindo diagnósticos sobre riscos potenciais e avaliações que demonstrem o progresso prático.
  2. Uma abordagem de projeto com metodologia e fases definidas, ao invés de iniciativas pontuais para mudar o status quo geral.
  3. Uma definição clara dos novos comportamentos necessários para cada área impactada pela transformação.
  4. Forte parceria e compromisso do CEO, C-Level e líderes, que entendem seu papel e estão prontos para demostrar todos os dias seu compromisso com a transformação empresarial e de mentalidade.
  5. Envolvimento operacional em como a transformação é executada, contando com o apoio de líderes e agentes treinados com as habilidades necessárias.

Agora você sabe como evitar gastar o tempo das pessoas e altos investimentos em tentativas sem estrutura de transformação cultural ou digital.

Poucos líderes no mundo atual negarão o valor da inovação, engajamento, qualidade, excelência operacional ou atributos da transformação empresarial e de mindset. Porém muitos tentaram e falharam neste desafio.

Tenho certeza que você poderá vencer quando usar um processo, as ferramentas e a experiência necessária para guiá-lo ao sucesso da execução da transformação de negócio e mindset.

Por isso, foco em lhe dar o know-how para fazer a sua transformação sair do papel e acontecer nas empresas que me procuram.

Pois na prática, a diferença entre sucesso e o fracasso não está em o que fazer, mas como fazer.

Se você deseja iniciar agora sua transformação de mindset, deixei a dica de três super livros que irão lhe ajudar:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *